

No tatame ele manda ver, campeão, disciplinado, mestre e faixa preta parece um excelente currículo, mas Rogério Moraes sentia que faltava algo para torna- lo excelente, faltava algo que não sabia. Foi quando Marcus Amorim Instrutor e Diretor do Método DeRose se interessou pela Arte Marcial Jiu-Jítsu e foi diretamente para a Academia dos irmãos Ryan Gracie, o local fica perto de sua escola, uma caminhada de 10 minutos para aquecer. Hoje com mais intimidade eles brincam no tatame, mas tudo começou com a chegada do Professor Marcus em busca de outra atividade que lhe interessasse como complemento a prática de yoga.
Foi assim descontraidamente que o Mestre Rogério conheceu o “Mestre DeRose” a apresentação da alta performance de atletas para aquele mundo das artes marciais era totalmente inovadora, pois um homem que luta, rola, grita, diariamente em treinos exaustivos agora se dedicaria uma vez por semana a uma atividade solitária em que a concentração exigida é igual ou talvez maior que seu Jiu-Jítsu.
As técnicas aplicadas a prática de atletas que buscam o aprimoramento na execução de seu esporte são aplicadas com métodos e conceitos que buscam o melhor rendimento desses profissionais. Nas aulas é ensinado a ter uma reeducação respiratória e utilização da respiração para maior proveito emocional e mental; aumentar a capacidade de concentrar-se e focar; atua na força e flexibilidade, que resultarão em um melhor desempenho profissional, como também mais saudável; aprenderá como descontrair de verdade, técnicas que vão melhorar o funcionamento geral dos órgãos, dando maior disposição e vitalidade. Como consequência, Rogério percebe um desempenho e performance ampliada, seu nível de stress reduziu e isso refletiu ainda em mais qualidade de vida.
Esportes radicais e yoga é uma mistura que dá liga e resulta em sucesso. Ambos necessitam de auto superação, aperfeiçoamento e são carregados de evolução pessoal. Com Marcus é possível conhecer muitas histórias envolvendo esporte e yoga, ele é paciente e conta todas com tanta vivacidade que parece que ele as revive ali mesmo. Ele é fã de Asa delta tem a sua própria que ganhou devido a uma vaquinha que foi feita por seus alunos e agora sempre que pode corre para alguma pedra e salta. Já ministrou aulas para seus colegas voadores, com ênfase em fortalecimento da estrutura física dos pilotos, com tônus muscular e flexibilidade, para que estivessem preparados para horas de voo. Além disso, ensinou um trabalho de melhoria da capacidade pulmonar para maior absorção de oxigênio, ajudando assim em decisões mais precisas em voo, nas decolagens e pousos.
A busca pelo equilíbrio, disposição e vitalidade é intensa e desejada por muitos, se nos atentarmos a coisas básicas como alimentação de qualidade, prática de exercícios diários e consciência corporal que o Yôga proporciona, talvez a realização cheguasse mais rápida e toda essa ansiedade viral que existe hoje no mundo entrasse em extinção.